terça-feira, 18 de agosto de 2009

NOVAS REGRAS ORTOGRÁFICAS

Pessoas,

Entre uploads e edições de vídeo( que vocês já, já verão no YouTube...) acabei de entrar no Baixaki e encontrei um programa interessantíssimo para quem quer aprender as
Novas Regras Gramaticais.
O nome do programa é ORTOGRAFA! e encontra-se com download totalmente grátis.

"As ferramentas de correção, já adaptadas para o português pós reforma ortográfica, estão cada vez mais comuns na internet. Entretanto, poucas delas oferecem a rapidez e versatilidade que algumas pessoas precisam. Nem todos têm tempo para abrir pesados dicionários ou aplicativos corretores ortográficos. Para estes usuários o Ortografa! é indicado.

A nova ortografia do português entrou em vigor no primeiro dia do ano de 2009, apesar de ter sido proposto há muitos anos. Todos os veículos de comunicação terão o prazo de quatro anos para se adaptarem totalmente. Até lá, ferramentas como o Ortografa! poderão resolver paliativamente as dúvidas de quem já quer ver seus textos adequados.

A utilização do serviço é simples: acesse o site através do botão no topo desta página e digite ou cole o texto a ser corrigido, na caixa apropriada. Depois, clique no botão “Ortografa!”. Acima da caixa de texto será exibida a versão correta, com as palavras corrigidas em destaque."


TESTE O PROGRAMA E DEIXE SUA OPINIÃO!!!
Qualquer dúvida estou aqui!!!

Teacher Walquíria Souza

Um comentário:

Unknown disse...

Olá vizinha, tudo bem?
estou retribuindo sua visita ao meu blog, e também estou seguindo o seu.
Fique a vontade para pegar fotos no meu blog do nosso condomínio, espero poder te ajudar no que for possivel.
Tenha uma ótima tarde!
Bjão!

Alessandr Soares